A Importância do SEO Técnico em 2015

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É essa época do ano em que o mundo da pesquisa é preenchida com um pincel de previsões para os próximos 12 meses. Se há uma coisa que eu aprendi durante 2014 é que ninguém pode ter a certeza de que 2015 reserva para qualquer empresa envolvida em SEO.

No entanto, na minha humilde opinião, existem algumas áreas que estão se destacando, exigindo uma atenção especial ao longo dos próximos meses. Uma delas é o SEO técnico. Parece assustador, não é? Não é assim tão mau. Aqui vai algumas dicas…

Velocidade do Site

Eu sempre falo sobre a velocidade do site o tempo todo com os meus clientes. É um engraçado como há várias opiniões sobre a importância da velocidade do site como um fator de ranking. Eu ainda vejo isso como não só um fator de classificação importante, mas mais importante ainda, um elemento fundamental de uma boa experiência do usuário.
Temos essa falta de tempo nos dias de hoje, para não falar mal da nossa nano-segundo paciência quando fazemos buscas online. Se o seu site está muito lento pessoas vão sair e ir a seus concorrentes, em questão de segundos, independentemente de onde se encontra no Google.

Aqui está alguns fatos relacionados a velocidade:
De acordo com um estudo da Radware, 51% dos compradores on-line alegaram se um site é muito lento, não irão concluir uma compra.
Radware também descobriu em outro estudo que a demanda por velocidade de carregamento tem aumentado ao longo do tempo. Por exemplo, em 2010, uma página que demorou seis segundos para carregar perdia 40% dos visitantes. Em 2014? Nesse mesmo tempo de carregamento sofreu -50%, o cliente sai do site, a maioria não tem paciência para esperar.A investigação descobriu que 47% dos usuários da Internet esperam um site para carregar em menos de dois segundos.
Durante os horários de pico de tráfego, 75 por cento dos consumidores estão dispostos a visitar sites de concorrentes em vez de lidar com uma página de carregamento lento.
Além de fazer os visitantes felizes, ter um site que carrega rapidamente é bom para os negócios. Na verdade, a empresa Strange Loop afirmou que apenas “um segundo de atraso pode custar-lhe 7 por cento das vendas.

Flash & SEO

Se você está construindo um novo site e trabalhando no SEO dele, tente não usar muito o Flash. Flash está mal conceituado, portanto, tente não usá-lo para o conteúdo ou, especialmente, qualquer forma de navegação. Você pode encontrar alguns confrontos SEO/Design, mas há sempre uma solução para esses dois elementos importantes.
Isso é potencialmente um espantalho de tráfego e conversão para o seu site. É hora de pegar o HTML5, se você não tiver já. Um pouco de Flash é ok, mas evite áreas com base SEO como as “spiders” não podem ler Flash. HTML5 é ideal para SEO e o Google pode ler e indexar conteúdo escrito em HTML5.
O link abaixo não favorece nenhum dos dois, mas é uma grande ferramenta para compará-los com a construção de uma versão Flash e HTML5 do mesmo jogo. Você joga o jogo em ambos, e decidi qual versão você prefere.

FLASH vs HTML5 :
Flash-vs-HTML5

Sites Responsivos (Mobile)

Sempre ‘na lista’ e esperando para ser iniciado, um site responsivo está rapidamente se tornando uma obrigação.
Recentemente, pela primeira vez, o tráfego móvel ultrapassou o tráfego de mesa. Todos nós sabíamos que isso iria acontecer, mas agora ele está aqui. A maioria dos usuários vai usar mais de um dispositivo de pesquisa, analisar e comprar. A maioria desses usuários vão usar mais de um dispositivo dentro de um período de 24 horas.
Para usar meu cliché mais odiado; você precisa “estar onde seus usuários são”. Isso não significa apenas plataformas sociais, via re-marketing etc. Você precisa estar nos dispositivos móveis. Mesmo se o seu site não é especificamente projetado para converter no celular, os usuários precisam ser capaz de usar o seu site e encontrar informações para mantê-los no caminho para a conversão, em vez de ficar frustrado e procurar a concorrência.
Igualmente, o Google vê um site não-responsivo como proporcionar uma experiência de qualidade inferior para o usuário, e eles não gostam disso. Se você quiser ver os seus rankings melhorar, você precisa de um site responsivo.

Estrutura do site, URLs Dinâmico / Session IDs

A melhor ferramenta para usar quando estruturar o seu site é o senso comum. O que é bom para o usuário é bom para o motor de busca. Mantenha a arquitetura do site simples, siga caminhos lógicos em poucos passos como possível, com URLs limpas, e nada para parar as “spiders” em suas trilhas.
Fazer um site rápido e fácil de usar ajuda a criar uma boa experiência do usuário, e uma boa experiência para as aranhas do sistema de busca.

Arquivo robots.txt

Esse arquivo informa aos robôs de busca que partes do site para rastrear e quais as partes para excluir, diferindo entre o que é visível para o público e que é visível para os administradores do site. Um robô motor de busca irá rastrear o site inteiro, com exceção, supostamente, para as páginas que é dito para não via o arquivo robots.txt. Se, de alguma forma, você não tem um, você pode saber mais aqui.
Você provavelmente tem um, mas quando foi a última vez que verificou ou ajustou para acomodar alterações do site? O arquivo robots.txt é uma ferramenta de arrumação para lembrar-se de ficar atualizado de como o seu site cresce e muda.

Conclusão:

Há muita coisa á descobrir para SEO técnico , mas esta lista de verificação deve ser um bom ponto de partida para obter a sua casa em ordem. Que outros aspectos técnicos que você acha que vai ser importante em 2015? Deixe-me saber na seção de comentários abaixo.
Para mais informações sobre SEO técnico, fale com um de nossos especialistas hoje, envie um e-mail para contato@brasmid.com.br ou ligue para (24) 3337-7249.
Estamos pronto para atende-los!


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