Hangouts passa a integrar Google Apps For Business

Pensando na grande quantidade de empresas que utilizam o Hangouts na comunicação interna e nos relacionamentos de negócios, a gigante de Mountain View resolveu tornar o app totalmente independente do Google+. Por enquanto a mudança vale apenas para desktops, mas em breve será uma realidade também em smartphones.
O motivo dessa mudança é o grande uso da ferramenta no mundo empresarial, que possui demandas diferentes a serem atendidas. O uso do Hangouts para a realização de video conferências e demais funcionalidades independentemente é excelente não só por encurtar processos, mas também porque a ferramenta passa agora a integrar o pacote Google Apps For Business.
As empresas que contam com esse serviço tem 99,9% de tempo online garantidos pelo Google, o que significa ainda mais estabilidade. O suporte 24 horas via SAC é outro benefício para os usuários do Hangouts no Apps For Business.

Perguntado sobre o que levou a essa mudança, um porta-voz do Google afirmou: “O intuito do lançamento de hoje é tornar mais fácil para empregadores e pessoas do mundo dos negócios a comunicação por vídeo. Nossos clientes reconhecem o valor do contato face a face e estão criando essa demanda.”

O Google está de olho nas necessidades de seus clientes e, depois de retirar a exigência do uso de nomes reais no G+, dá mais um passo positivo no relacionamento com seus usuários.

 

Dicas para a sua empresa

São inúmeras as vantagens de usar o Google Hangout na sua empresa. A mais óbvia é para criar um canal de comunicação com seus clientes, oferecendo uma opção quase que “face a face”. Mas o Hangout também pode ajudá-lo a trabalhar com equipes remotas, algo comum hoje em dia. Além disso, você pode usar o Hangout para dar treinamento e consultoria sem a necessidade de enviar uma equipe fisicamente até o cliente. Gerando economia para a sua empresa.

Ao integrar o Google Hangout ao Google Drive você cria uma suíte de ferramentas de trabalho para o seu time, podendo deixá-los mais relaxados para trabalhar remotamente ou mesmo em home-office. Essa vantagem pode ajudá-lo a ter mais engajamento das pessoas na sua empresa por criar um ambiente mais amigável de trabalho.

Por último, o Hangout pode servir como ferramenta de marketing. Através da integração com o YouTube você cria um canal onde pode dar palestras, tutoriais, suporte e apresentar novos produtos ou serviços. São opções mais práticas e baratas em relação a outros canais de comunicação, como rádio e TV. Sem falar, claro, no alcance e aumento do engajamento.

Felizmente as empresas no Brasil estão vendo o Hangout como um diferencial competitivo e, ao contrário do que geralmente acontece com novas tecnologias, não há atraso na adoção em relação a outros países. Esse é mais um motivo sua empresa começar a tirar proveito da ferramenta.

Enquanto seu Hangout não começa, aproveite os comentários abaixo para nos contar sua impressão sobre a ferramenta do Google.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/vicman10/brasmid.com.br/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273