4 Dicas de marketing on-line para o Natal

Se existe uma época do ano para garantir as vendas é no Natal. Leia as nossas principais dicas para ajudar a você a aproveitar ao máximo o seu marketing on-line.

1. Recompense seus clientes fiéis.

Nós todos sabemos que é preciso muito mais tempo e esforço para atrair um novo cliente do que para manter os leais à sua marca. Recompense seus clientes anteriores enviando-lhes uma oferta de Natal tentadora. Por exemplo, oferecer-lhes um cartão de 10% off de seus produtos ou incluir um código de desconto exclusivo que lhes dará entrega gratuita no caixa.

Isto não só irá fazer seus clientes se sintam valorizados, mas também pode incentivá-los a fazer compras repetidas. Você pode enviar seus estimados clientes um calendário da empresa contendo seus próximos eventos e um código de desconto para todos os meses. Dessa forma, eles serão lembrados de sua empresa ao longo do ano e ser regularmente informados dos seus eventos. Segurar competições de Natal vai envolver os clientes existentes e pode atrair novos. Postar uma imagem de um prêmio e pedindo aos usuários do Facebook para ‘compartilharem e concorra’ irá aumentar a sua presença online.

2. Motivar os compradores.

Como o dia de Natal se aproxima cada vez mais, os clientes sentem uma sensação de urgência para comprar. Usando frases como “Apenas 2 dias para começar este negócio” ou “pedido agora para entrega garantida até 24 de dezembro” permitirá que os clientes saibam que, se não agirem agora, eles vão perder. Certifique-se de que quando usar essas frases, você realmente faça impacto a eles. Você pode perder a confiança dos consumidores, oferecendo descontos “urgentes” só para deixá-los no lugar por várias semanas.’black_friday_volta_redonda_angra_dos_reis

Outra forma de aumentar a urgência é através da inserção de um relógio de contagem regressiva ou calendário para o seu site ou página do Facebook. Esta poderia ser uma contagem regressiva para o fim de uma oferta ou quanto tempo ainda resta para ser capaz de ordenar e se entregue a tempo para o Natal.Você pode obter uma boa contagem regressiva para sua página no Facebook. No entanto, usar estas técnicas de urgência com moderação. Demais e você vai parecer chato e acaba se tornando um incômodo. Quando usado ocasionalmente e com ofertas genuínas podem ser um poderoso motivador de compras. Não se esqueça de manter os ‘Cyber Monday’ e as ‘Black Fridays’ em mente ao planejar sua programação de marketing como este é considerado como um dos dias mais movimentados de compras do ano, tendo sido originada nos Estados Unidos essas campanhas tem dado excelente resultados por aqui.

3. Aprenda com o ano passado.

A melhor inteligência de negócios que você pode usar sobre o que vai acontecer este ano é o que aconteceu no ano passado. Dê uma boa olhada em seus google analytics para esta época do ano passado: Quais palavras-chave estavam sendo usados em pesquisas para chegar ao seu site? Será que essas pesquisas levam a compras? Quais ofertas promocionais funcionou melhor no site e através de e-mails? Quais foram os seus melhores vendedores? O que seus concorrentes fizeram no ano passado, e como isso fez com impacto no seu ramo? Use essas informações para melhorar suas vendas e fazer deste Natal melhor ainda. A competição para no tráfego on-line é implacável e um dos problemas mais comuns é que o trabalho para o SEO de Natal, não começa cedo o suficiente. É hora de identificar seus principais produtos e garantir que há um caminho claro e definido na navegação para eles. Coloque ofertas especiais na sua meta descrições para melhorar as taxas de cliques e adicione novas URLs de Natal em seu mapa do site para garantir que os motores de busca sabe que você tem novas páginas sazonais em seu site.

4. Envolver toda a sua empresa.

As pessoas gostam de ver o que acontece “nos bastidores” de uma empresa. Eles gostam de ser lembrados de que uma empresa seja constituída de pessoas reais. Fazer upload de fotos do que está acontecendo no escritório para sua mídia social. Isto poderia incluir comida no escritório, decorações de Natal do seu escritório. Os consumidores serão atingidos e, então, passam mais tempo na página da empresa. Outra maneira de se conectar com seus clientes é escolher alguns membros da equipe e peça a cada um para escolher cinco dos seus produtos favoritos. Criar um blog para cada membro da equipe, com imagens de produtos, links para as páginas dos produtos no seu site principal e um pouco de informação sobre esse empregado e por que eles amam cada um dos cinco produtos tanto. É uma maneira simples de mostrar a sua mercadoria festivas de uma maneira pessoal envolvente.

Feliz Natal Online para todos vocês!


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